Pombos Bobos...

Eh! Ouvi certa vez uma história sobre uma águia que havia sido criada com galinhas e agia como tal até um cientista provar o contrário lançando ela de um penhasco. Não tendo outra opção ela abre as potentes asas e voa LIVRE vivendo sua vida de águia.

Nunca presenciei a cena acima, mas hoje pela manha algo me intrigou ao ver uma situação que tem elo com a história contada.

Ao atravessar uma rua, até que movimentada, vi um pombo que calmamente atravessava a rua também como se estivesse vendo que não havia carros e então poderia atravessar... O mais intrigante é que dias atrás próximo a este local vi um pombo atropelado por um veículo no meio da rua.

Cheguei a conclusão que pombos gostam de atravessar a rua À PÉ!

Ah!!! Pombos bobos...

Não teria, aquela pobre ave, se safado do acidente se estivesse atravessado a rua VOANDO??? As asas são apenas pra abanar outro pombinho no calor???

Hehehe!!!

Na vida cristã encontramos muitos "pombos bobos".
Fomos, por Deus, dotados de asas para conquistarmos as alturas, para conquistar as montanhas... mas queremos mostrar que temos "perninhas" fortes o suficiente pra atravessar o asfalto...
Com atitudes dizemos: "Deus, eu não preciso das asas que o Senhor me deu. Eu tenho "perninhas" fortes e vou atravessar esse asfalto andando, me ouvindo Deus???"

Asas são instrumentos pra voar.
Então você pode me perguntar: "Oh doido, se eu sou uma pombinha, eu preciso descer ao chão pois eu preciso me alimentar, é isso que os pombos fazem!". E eu te questiono: "QUER COMER RESTO, MIGALHA E LIXO??? Pois é isso que as pessoas jogam ao chão para os pombos que ficam por perto mendigando..."

"Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra." (Isaías 01:19) - ARA*

Comer o melhor da terra é OPÇÃO E CONDIÇÃO!

1º OPÇÃO - Tem que querer - "SE QUISERDES" disse Isaías - O incrível é que tem gente que não quer!
2º CONDIÇÃO - Tem que ouvir - "E ME OUVIRDES" - Aí complica, pois querer tem uma grande porção que quer, mas OUVIR... ahh são poucos... Preferem agir com suas "perninhas" do que ouvir a voz de Deus, e ouvir implica em OBEDECER!

"Por que gastais o dinheiro [valor] naquilo que não é pão [não trará resultado, não te acrescenta em nada], e o vosso suor [esforço], naquilo que não satisfaz [não dará verdadeiro prazer]? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares. (Isaías 55:02) - ARA*" - Anotações em [ ] minhas.

"Se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar o SENHOR, vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,
darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite.
Darei erva no vosso campo aos vossos gados, e comereis e vos fartareis.
Guardai-vos não suceda que o vosso coração se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos prostreis perante eles;
que a ira do SENHOR se acenda contra vós outros, e feche ele os céus, e não haja chuva, e a terra não dê a sua messe, e cedo sejais eliminados da boa terra que o SENHOR vos dá.
Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos.
Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos.
Escrevei-as nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas,
para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a vossos pais, e sejam tão numerosos como os dias do céu acima da terra.
Porque, se diligentemente guardardes todos estes mandamentos que vos ordeno para os guardardes, amando o SENHOR, vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e a ele vos achegardes,
o SENHOR desapossará todas estas nações, e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós.
Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, desde o deserto, desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será vosso." (Deuteronômio 11:13-24) ARA*

Finalizando... Deus te capacitou, te ungiu... mas nada disso tem valor se não caminhares na visão a qual Ele te chamou. Use tuas asas pra isso!
Não seja um POMBO BOBO...

SEJA LIVRE!

Em Cristo Jesus,

*ARA - Almeida Revista e Atualizada

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário