As marcas ficaram...

Havia um homem que tinha um filho ainda jovem, mas, muito desobediente. Até que um dia o pai tomou uma resolução, cada vez que o filho desobedecesse, ele colocaria um prego no poste de madeira em frente a casa.

Por outro lado, à medida que ele fosse mudando de atitude os pregos iriam sendo tirados. Aquele filho continuou na sua desobediência até que percebeu que no postes já havia muitos pregos e ele resolveu mudar de atitude até que um dia todos os pregos foram retirados.

Então, o seu pai chegou para ele disse para o filho: - Está vendo meu filho, já não há mais nenhum prego, ao que o filho suspirando respondeu tristemente: - mas as marcas continuam lá.

Eu costumo dizer que "Temos o livre arbítrio para plantar, mas somos obrigados a colher o que plantamos"... TODA AÇÃO PROVOCA UMA REAÇÃO!
É impossivel fazermos algo nessa vida e escapar ileso de suas consequencias.

Quando lemos Gênesis 34 vemos a história de Diná (filha de Lia com Jacó) que deu uma SAIDINHA pra ver as filhas da terra... O que que esta maluca foi fazer sabendo da fama de Siquém.

O safadão agarrou Diná e a humilhou... Logo em seguida ele corre pra seu pai, Hamor, (o que NADA tem a ver com AMOR) e implora pra que o rei peça a Jacó a mão de Diná em casamento...

Os irmãos de Diná, enrolam e se fazendo de religiosos dizem: "Só pode casar com nossa irmã se seguirem nossos costumes, começando pela circuncião". Siquém quer fazer papel de genro bonzinho, chega pra seus capangas e extrapola: "Todo mundo arriando as calças aí porque agora nós seremos como os da casa de Jacó... Nos circuncidaremos "obedecendo a ordem de Deus"...

Bom, se você sabe o que é circuncisão ja deve imaginar a dor para a execução da mesma.

Só pra resumir, quando os cidadãos daquela cidade estavam todos de atestado, fazendo compressa quente, tomando banho de vapor e se recuperando da dor da cirurgia, os irmãos de Diná pegam suas espadas e entram matando toda a população...

Qual soldado de Siquém teria forças ou condições de pensar em erguer uma espada???

Agora só refresque minha memória. Isso tudo começou onde mesmo???
Aff.. Com a saidinha de Diná.
Diná foi vingada... mas a dor da vergonha foi curada?


"Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos..." (Efésios 6:17-18)

Pense bem antes de martelar qualquer prego...

Em Cristo Jesus,
Jônatas A. Bueno

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário