Ano novo, Odres novos...


"Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam." (Mateus 9.17) ACR
O odre é um recipiente feito de couro geralmente de cabra usado para conter líquidos, em especial, vinho e água. Também podia ser usado para outras substâncias como manteiga e queijo. Nos tempos antigos foi o recipiente mais comum para os fins citados. Os pêlos do animal eram conservados na confecção do odre destinado à queijos e manteigas, mas para vinho e água havia um processo especial de curtume para que não interferisse no sabor e na qualidade do produto.
Quando lemos Mateus 9.17 vemos Jesus falando acerca do ministério da graça. Esse novo ministério não combinava com a dispensação da lei. As pessoas estavam moldadas ao padrão da lei. Não que elas tinham entendido a real intenção de Deus. Se perderam e passaram a ser malas religiosas confiando a salvação à um punhado de leis.
Foi pensando nisso que Jesus disse que não se coloca vinho novo em odres velhos!
2010 será um ano em que veremos o novo de Deus sobre nossas vidas e ministérios. Mas estamos preparados para isso? Somos que tipo de odre?
Lembre-se que para transportar vinho o processo de curtume do couro é diferente. Mais tempo no curtume.
Vemos ministérios ruindo porque são odres velhos que querem transpostar o vinho novo de Deus e como não estão preparados, influenciam no sabor ou se rompem.
Odres velhos não suportam vinho novo. Odres mal preparados estragam o sabor do vinho novo, e é por isso que vemos pessoas com repulsa ao evangelho. Provavelmente foram servidas do vinho novo mas por um odre mal preparado. Um odre que saiu do curtume antes da hora. Um odre de deixou de servir um vinho genuíno.
Ja pensou na responsabilidade?
Que odre é você?
Velho? Saiu do curtume antes da hora?
Jesus tem o poder de mudar sua vida. Ele pode refazer você. Ele pode levantar seu ministério. Mas você precisa estar disposto para voltar ao curtume e passar pelo processo, agora sim, no tempo necessário.
Quer uma trilha sonora? Fernandinho manda essa:
"Uma nova história Deus tem pra mim.Um novo tempo Deus tem pra mim. Tudo aquilo que perdido foi, ouvirei de tua boca: "Te abençoarei"."
Oro pra que 2011 seja um ano de grandes realizações em seu ministério.
Em Cristo Jesus,

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário