Quer maná?

Era cedo quando o arraial de Israel acordou. Havia uma promessa de que Deus mandaria pão.

Em Êxodo 16:04 a promessa dizia: "Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não."

Ao sairem de suas barracas notaram que havia algo miúdo como geada espalhado pelo chão... Correram para pegar tudo o que pudessem... Eles estavam aflitos... cansados do mesmo cardápio... tinham saudades dos pepinos e cebolas do Egito, mas Deus prometeu e naquela manhã eles acordaram com a expectativa de comerem pão.

Confesso que ja vi muitas pessoas dizendo: "Poxa Deus, estou no deserto... me manda o maná... quero o pão que o Senhor mandou para o povo de Israel..."

Você sabe o que era o maná?

Em Números 11:07-08 temos: "O maná era como semente de coentro e tinha aparência de resina. O povo saía recolhendo o maná nas redondezas, e o moía num moinho manual ou socava-o num pilão; depois cozinhava o maná e com ele fazia bolos. Tinha gosto de bolo amassado com azeite de oliva."

O maná não consistia num pãozinho fresquinho como aqueles que você compra pela manhã na padaria do Sr. Manuel. O maná era como uma semente que deveria ser "colhida" (pois ela estava esparramada ao chão), moída num moinho manual ou socada num pilão, logo em seguida cozida e então se fazia bolos ou pães.

Deus mandou o sustento, todavia tinha uma parte que cabia ao povo para que estivessem satisfeitos. Ele mandava a semente... o pão eles tinham que fazer...

Existe uma parte que cabe a cada um de nós.
O nosso passo...
A nossa decisão...
A nossa renúncia...
 
E Cristo? Era o pão vivo que desceu do céu?
 
Bom.. o segredinho está aqui!
 
Isaías 53:05 "Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados."
 
Cristo era a semente. Nós o esmagamos e o fruto da sua morte é que somos curados... sarados... redimidos... a fome que existia desde Adão foi aniquilada. Ele é o Pão Vivo que desceu do céu.
 
Ele morreu por mim e por você!
 
A parte que cabia à Ele, ja foi feita.
Você já está com a sua em ordem?
 
Abra a porta... vamos... faça isso...
 
Olhe bem para fora... esfregue os olhos... Está enxergando? Não é pão! É maná! É hora de ir para fora e começar a tua tarefa... colher... moer... assar... fazer pães... Tua parte deve ser feita rápida... Se o sol sair logo... o maná se vai...
 
Tua oportunidade pode passar.
 
Quer maná???
 
 
(todos os textos usados são da versão NVI)

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário