Corajoso como um camundongo

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato.

Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas aí ele ficou com medo de cão, por isso o mágico o transformou em pantera.

Então ele começou a temer os caçadores.

A essa altura o mágico desistiu. Transformou-o em camundongo novamente e disse:
 - Nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo.

É preciso coragem para romper com o sistema que nos é imposto.

O dicionário Houaiss define coragem como:
  1. Moral forte perante o perigo, os riscos; bravura, intrepidez;
  2. Firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil.
Coragem não é ausência de medo. É ter moral frente ao perigo. É ter firmeza de espírito para enfrentar!

II Coríntios 12.9-10 (NVI)
"Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte."

Ilustração adaptada de www.metaforas.com.br
Textos Bíblicos NVI de www.bibliaonline.com.br/
Reflexão de Jônatas Bueno





 

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário