Os barbeiros não existem!

Um homem foi até a barbearia para cortar o cabelo e aparar a barba. Como é costume nestes casos, iniciou um agradável bate-papo com o barbeiro. Falaram de diversos assuntos até que, de pronto, tocaram o tema de Deus.
O barbeiro disse:
- Veja bem, meu amigo, eu não acredito que Deus exista, como diz o senhor...
- Mas por que o senhor afirma tal coisa? –perguntou o cliente.
- Muito fácil! –disse o barbeiro- Basta com olhar para a rua para nos apercebermos que Deus não existe. Por acaso, se Deus existisse, haveria tantos doentes ou tantas crianças abandonadas?
Se Deus existisse, a humanidade não passaria por tanto sofrimento nem tanta dor. Eu não posso pensar que exista um Deus que permita todas essas coisas.
O freguês ficou pensando um momento, porém não quis responder para evitar uma discussão.
O barbeiro terminou o seu trabalho e o freguês saiu da barbearia. Apenas colocou um pé na rua viu que pela calçada vinha um homem notadamente mal arrumado, com a barba e os cabelos que pareciam estar já há muito tempo sem cortar.
Então entrou novamente no salão e disse para o barbeiro:
- Sabe de uma coisa?... Os barbeiros não existem!
- Como que não existem? –falou o barbeiro- se aqui estou eu!
- Não, -disse o freguês- não existem, porque se existissem não haveria pessoas com o cabelo e a barba tão comprida como a desse homem que passa pela rua.
- Ora! Os barbeiros existem sim, o que acontece é que pessoas como essas não vêm procurar o meu serviço.
- Exatamente! –disse o freguês- essa é a questão, Deus existe, o que acontece é que as pessoas não vão até Ele, não procuram por Ele, por isso há tanta dor e miséria!

Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. Mateus 7.8 (NVI)

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário