Roupa Nova

Por Jônatas Bueno

Navegavam há meses e os marujos não tomavam banho nem trocavam de roupa. O que não era novidade na Marinha Mercante britânica, mas o navio fedia!

O capitão chama o imediato:
- Mr. Simpson, o navio fede. Mande os homens trocarem de roupa!

Responde o imediato:
- Sim, sim, Sr. E parte para reunir os seus homens e diz:
- Marinheiros, o capitão está se queixando do fedor a bordo e manda todos trocarem de roupa. David troque a camisa com John, John troque a sua com Peter, Peter troque a sua com Alfred, Alfred troque a sua com Manfred ... e assim prosseguiu.

Quando todos tinham feito as devidas trocas, volta ao capitão e diz:
- Sr., todos já trocaram de roupa.

O capitão, visivelmente aliviado, manda prosseguir a viagem.

Infelizmente essa troca acontece em meio à geração gospel. Tentando tapar o sol com uma peneira tem-se inventado métodos que abafem problemas maiores, pois o medo de ser questionado e achado em falta ronda nossas “casas de adoração”.

Buscando manter padrões e títulos, uma minoria (graças à Deus é minoria) ainda recorre às casas de festa na busca de encontrar uma fantasia (desculpas) que seja condizente à necessidade do disfarce para aplacar ânimos (dos inconformados) e levantar a platéia, que néscia, aplaude astros gospel.

Tenho repulsa a esse evangelho barato e medíocre que vem sendo disseminado sobre pobres ovelhas que não querem nada mais que um pasto verdejante e águas cristalinas (não a engarrafada do pastor vaqueiro).

Honrado seja você ministro, líder e pastor... (bispo, arcebispo, apóstolo... clero em geral), que ainda preza pelo genuíno evangelho que é o amor de Jesus escrito nas rochas do calvário com Seu próprio sangue.

Espero que quando essa geração estiver rumando ao encontro do grande capitão, Ele possa dizer: "Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
[Apocalipse 7:14]

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário