OS GANSOS DIZIAM "AMÉM"

No livro "Igreja: por que me importar?", Yancey cita uma parábola de Kierkegard, filósofo dinamarquês. É a história de um grupo de gansos que freqüentava uma igreja evangélica.
Todos os domingos lá se iam eles, bamboleando até a igreja, daquele jeito engraçado de andar de ganso.

O pastor pregava sempre o mesmo sermão:

- Não precisamos andar somente sobre a terra, presos a este lugar. Podemos alçar nossas asas e voar até as regiões mais distantes, subir até os climas mais abençoados, se tão-somente guardarmos e cumprirmos os mandamentos do Senhor nosso Deus.

A gansarada toda dizia "Amém!", em altos grunidos. E batiam suas asas alegremente.

Terminado o culto, lá se iam os gansos, bamboleando de volta para suas casas.

Ouviam a mesma mensagem todos os domingos, diziam amém, batiam suas asas e continuavam na mesma.
Ja dizia Albert Einstein: "Nosso maior erro é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes".
Não conquistaremos aquilo que Deus reservou para nós enquanto continuarmos frequentando igrejas como se frequentássemos shoppings, bares ou outro lugar qualquer.
Enquanto não entendermos a cruz, a obra redentora e o que significa graça, não iremos saber o porquê das igrejas e dos ministros que loucamente criam e recriam novos formatos de mensagem para públicos específicos com o intuito de tocar corações e revelar a perfeita e boa agradável vontade de Deus (Romanos 12.2).

"E o Senhor te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do Senhor teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir." (Deuteronômio 28.13)

Fonte: O Jornal Batista, de 19/05/2002, pg 7
Citado por http://www.sitedopastor.com.br/
Comentários do Autor

0 comments:

Postar um comentário

Deixe seu comentário