Surpreendido por Deus

Por David C. McCasland
Se Noemi tivesse sonhado em voltar próspera e bem-sucedida à sua terra natal, entrar em Belém teria sido um pesadelo. Enquanto viveu em terra estrangeira, perdeu seu marido e dois filhos e voltou apenas com sua nora Rute e um coração cheio de tristeza. “Não me chameis Noemi [amável, alegre]; chamai-me Mara [amarga]…” ela disse a suas antigas vizinhas, “…porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso” (Rute 1:20).
Mas esse não era o fim da história. Quando a desencorajada Noemi viu a mão de Deus na vida de Rute, ela disse, “…Bendito seja ele do Senhor, que ainda não tem deixado a sua benevolência nem para com os vivos nem para com os mortos…” (2:20). O que aparentava ser um beco sem saída tornou-se uma porta aberta para estas duas mulheres que tanto haviam perdido.
O livro de Rute no Antigo Testamento contém uma história maravilhosa. A breve narrativa é repleta de uma incrível doçura e graça conforme o Senhor é mencionado um momento após o outro.
Por meio de Noemi e Rute, somos lembrados de que Deus trabalha de maneiras surpreendentes para tornar Seu amor conhecido e para cumprir Seus propósitos — mesmo em momentos difíceis.
As surpresas de Deus existem para que tenhamos coragem. Ele não deixa de mostrar Sua bondade a mim e a você.

2 comentários:

  1. Seu blog é uma bênção, li algumas coisas, e dou graças pela Graça derramada sobre si, que a cada dia continue a ser esta bênção.Aquilo que escreve seja como pão para o faminto, e água para o cansado.E que cada irmão ao ler suas mensagens seja edificado, exortado no amor derramado no seu coração, a sua alegria, paz e graça, cresçam de maneira a transbordar seu cálice, e atingir os corações.Aproveito a fazer-lhe um convite: Gostaria que fizesse parte dos meus amigos virtuais em meu blog A Verdade Que Liberta. Deixo as minhas cordiais saudações em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário