Adoração na igreja contemporânea...

Estou lendo um livro de Carlitos Paes e Sidney Costa, que aborda a Adoração na época em que a igreja tem vivido, sendo que esta é um fator determinante no quesito de se estamos ou não cumprindo o objetivo pelo qual Deus nos chamou.

Quando tratamos do assunto comunicação, entendemos que se quero transmitir algo a alguém, preciso falar, agir e me expressar de tal modo que o canal da comunicação não seja obstruído ao ponto de falar, falar, falar e nao falar nada. Se quero pregar aos chineses eu não posso chegar falando português e querer que eles me entendam e aceitem a Cristo. EU PRECISO FALAR NA LINGUAGEM DO RECEPTOR SE EU QUISER ÊXITO NA TRANSMISSÃO E ASSIMILAÇÃO DA MENSAGEM!

"Assim acontece com vocês. Se não proferirem palavras compreensíveis com a língua, como alguém saberá o que está sendo dito? Vocês estarão simplesmente falando ao ar." (I Coríntios 14:09) NVI

Tratando disso, entramos em uma área bem burocrática: RELIGIOSIDADE!!!
O mundo mudou e as pessoas mudaram, logo a forma de transmitir alguma mensagem deve estar de acordo com essas mudanças...

VEJAM EU NAO DISSE MUDAR O CONTEÚDO, UMA VEZ QUE TRATANDO-SE DA MENSAGEM DE DEUS, ESSA É IRREVOGÁVEL, IMUTÁVEL, INEGOCIÁVEL...

Estou aqui abordando o quesito CANAL, MEIO, FORMA, pela qual quero transmitir uma mensagem.
Certa vez uma senhora já idosa disse a um jovem pastor: “Que pena, pastor, que já não se faz pastor como antigamente!”. Ao que o pastor respondeu: “É verdade irmã. Mas é porque não se faz pastor para antigamente!”

"O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens." (Isaías 29:13) NVI


Quebrar barreiras, preconceitos e religiosidade é princípio fundamental quando eu quero ser um ministro do evangelho. Tenho que estar pronto e bem preparado ao ponto de que ao ser enviado à África eu tenha consciência que lá nao terei grandes templos, ternos, gravatas, microfones... terei talvez um simples atabaque, tocado por um adorador cheio de colares e com roupas bem rústicas, mas que quando rufa seu humilde instrumento, a glória de DEUS desce e o nome de Jesus se faz conhecido!


"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade" (João 4:23-24) NVI



Seja LIVRE!


Em Cristo Jesus,

3 comentários:

  1. Deus o abençoe por essas palavras, elas causam um impacto muito forte e com certeza têm alcançado vidas lá fora.
    A todos que estão visitando o blog, vale a pena conferir, Deus o ama e jamais quer que você seja uma pessoa frustrada, pois você foi projetado por Ele e como parte desse sonho, o Senhor quer que você seja feliz.
    Jow, fica na paz de Deus e que o Senhor esteja sempre te usando como um canal de bençãos.
    À você leitor, Deus tem um propósito na sua vida, não deixe de buscar ao Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Jonathas!
    Deus abençoe mto vc e seu ministério, que através desse blogue pessoas possam se converter, aceitar a Jesus!
    mto bom!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário